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O que é preciso avaliar antes de contratar um plano de Saúde Empresarial


Antes de contratar um plano de saúde empresarial, é importante avaliar alguns aspectos para garantir que a escolha seja a mais adequada para a sua empresa e seus colaboradores. Algumas considerações que você pode levar em conta são:


Segmentação assistencial do Plano

1. Plano de referência

Prevê consultas, exames de laboratório e imagem, tratamentos diversos, obstetrícia, cirurgias e atendimentos de emergência. No caso de internação, o padrão de acomodação é coletivo, ou seja, em enfermaria ou quarto coletivo. É considerado o padrão mínimo de cobertura.

2. Plano Ambulatorial

Prevê consultas com profissionais de saúde em ambulatório ou consultório, exames, procedimentos e tratamentos em regime ambulatorial ou que não necessitem de estrutura hospitalar por mais de 12 horas, mas não cobre internação.

3. Plano Hospitalar

Prevê tipo de atendimento durante a internação hospitalar, mas não contempla cobertura ambulatorial para consultas e exames.

4. Plano Hospitalar com obstetrícia

Oferece o mesmo que o plano hospitalar, além de todo o atendimento obstétrico especializado, ou seja, pré-natal, parto, pós-parto e os cuidados com o recém-nascido até o bebê completar 1 mês de vida.

5. Plano Odontológico

Feito separadamente, contempla, em diferentes categorias de planos, todos os cuidados odontológicos em consultório, exames, cirurgias e emergências.

Abrangência do plano

O plano pode ser nacional, estadual, em um grupo de estados, municipal ou em um grupo de municípios.

Carências

Estão isentos de carência os contratos empresariais com 30 ou mais beneficiários e para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação à empresa. Já os planos empresariais até 29 vidas e planos pessoa física há incidência de carências.

Coparticipação

Algumas operadoras de planos de saúde adotam a coparticipação como regra em todos os contratos, e algumas podem ofertar essa opção tendo em contrapartida uma redução no valor das mensalidades.

Rede de atendimento

Opte por uma rede credenciada abrangente e de qualidade.

Antes de contratar um plano de saúde empresarial, é importante se informar sobre a rede credenciada, também conhecida como conveniada ou referenciada.

Ela é nada mais do que a lista de profissionais de saúde, clínicas, hospitais, unidades de pronto atendimento e laboratórios que prestam serviços de acordo com cada plano.

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