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Carência - O que é e quais são os prazos de carência no plano de saúde?


A carência é o período de espera entre a contratação do plano e a permissão para utilizar certos serviços cobertos. Sua existência tem o propósito de garantir a viabilidade do sistema. Os prazos máximos de carência são:


Plano Individual ou Coletivo até 29 vidas

PRAZOS MÁXIMOS DE CARÊNCIA

24 horas urgência e emergência

180 dias para consultas, exames, Internações e Cirurgias

300 dias para parto

Doenças/Lesões pré-existentes 24 meses

Os prazos são contados a partir do início de vigência do contrato. Podem ainda ser

Planos empresariais acima de 30 vidas são isentos de carência inclusive para pré-existência.

Nos planos para empresas de 2 a 29 vidas é usual as operadoras de saúde oferecerem carências menores para atrair novos clientes. Por exemplo, na grande maioria das operadoras a carência para Consultas e Exames Simples é de 24h, 15 dias ou 30 dias. Alguns casos a partir de 10 vidas já isenta a carência inclusive para parto. E qualquer acordo deve constar no contrato.


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